Atribuir e compartilhar qualquer registro no Dynamics 365 CE

Os registros das tabelas do Dynamics 365 CRM podem ter algumas diferentes formas de permissionamento, ou seja, a permissão de Criar, Ler, Gravar, Excluir, entre outros, dada a um usuário poderá ser dos tipos abaixo:

  • Nenhum
  • Usuário
  • Unidade de Negócios
  • Divisões Primárias: Secundárias        
  • Organização

No exemplo abaixo, os usuário somente terão acesso de “Usuário” para todas as ações da tabela de Contato.

Ou seja, se o usuário Jimmy Passeti criar um registro de contato, somente ele conseguirá ler/editar este contato e para que outro usuário tenha acesso, será necessário compartilhar ou atribuir este registro, então como fazemos para compartilhar ou atribui-lo?

  • Compartilhar

Abra o registro que deseja compartilhar e em seguida, no menu superior clique em “Compartilhar”.

Adicione os usuários que deseja compartilhar o registro, clicando na lupa e selecionando o usuário.

Após selecionar todos os usuários, para cada um deles será possível limitar as ações que este usuário poderá fazer com o registro compartilhado, por fim clique em “Compartilhar”.

A partir de agora, no nosso exemplo, o usuário “System Administrator” poderá apenas ler o registro, e não poderá fazer edições.

  • Atribuir

Abra o registro que deseja atribuir e em seguida, no menu superior clique em “Atribuir”.

Na opção “Atribuir a” selecione “Usuário ou equipe” e em seguida selecione o usuário ou equipe que deseja.

Para finalizar, clique em “Atribuir”.

Após a atribuição, a propriedade do registro passará a ser do usuário ou equipe que selecionou, ou seja, no nosso exemplo o usuário que atribuiu o registro não terá mais permissões sobre ele.

  • Dica

É possível atribuir ou compartilhar mais de um registro ao mesmo tempo, selecionando todos os registros que deseja e em seguida fazer a ação acima demonstrada.

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