Atribuir e compartilhar qualquer registro no Dynamics 365 CE
Os registros das tabelas do Dynamics 365 CRM podem ter algumas diferentes formas de permissionamento, ou seja, a permissão de Criar, Ler, Gravar, Excluir, entre outros, dada a um usuário poderá ser dos tipos abaixo:
- Nenhum
- Usuário
- Unidade de Negócios
- Divisões Primárias: Secundárias
- Organização
No exemplo abaixo, os usuário somente terão acesso de “Usuário” para todas as ações da tabela de Contato.
Ou seja, se o usuário Jimmy Passeti criar um registro de contato, somente ele conseguirá ler/editar este contato e para que outro usuário tenha acesso, será necessário compartilhar ou atribuir este registro, então como fazemos para compartilhar ou atribui-lo?
- Compartilhar
Abra o registro que deseja compartilhar e em seguida, no menu superior clique em “Compartilhar”.
Adicione os usuários que deseja compartilhar o registro, clicando na lupa e selecionando o usuário.
Após selecionar todos os usuários, para cada um deles será possível limitar as ações que este usuário poderá fazer com o registro compartilhado, por fim clique em “Compartilhar”.
A partir de agora, no nosso exemplo, o usuário “System Administrator” poderá apenas ler o registro, e não poderá fazer edições.
- Atribuir
Abra o registro que deseja atribuir e em seguida, no menu superior clique em “Atribuir”.
Na opção “Atribuir a” selecione “Usuário ou equipe” e em seguida selecione o usuário ou equipe que deseja.
Para finalizar, clique em “Atribuir”.
Após a atribuição, a propriedade do registro passará a ser do usuário ou equipe que selecionou, ou seja, no nosso exemplo o usuário que atribuiu o registro não terá mais permissões sobre ele.
- Dica
É possível atribuir ou compartilhar mais de um registro ao mesmo tempo, selecionando todos os registros que deseja e em seguida fazer a ação acima demonstrada.